Páginas

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Viagem a Barcelona: Dia 4

No último dia desta nossa viagem a Barcelona, tomamos o pequeno almoço cedo, fizemos o check-out no hotel e deixamos lá as malas pois o voo seria só às 22h50. Seguimos a pé pelo Bairro Gótico e entramos numa parte em que não se pagava da Catedral de Santa Eulália de Barcelona, o jardim do claustro, que ficava a poucos metros do hotel. Prosseguimos e passamos à igreja Santa Maria del Pi (mais um belo exemplo de igreja gótica). A nossa intenção era visitar o Palau Güell, ao pé da La Rambla, que, segundo o guia Time Out Barcelona 2010 que trazia-mos conosco, era gratuito. No entanto, a entrada eram 8€ e assim sendo não entramos. Volta-mos para trás em direcção ao Mercado Santa Catarina com o objectivo de chegar ao Parc de la Ciutadella, que é o parque mais central de Barcelona e bem bonito por sinal.

Jardim do claustro da Catedral
Carrer de Bisbe no Bairro Gótico
Igreja Santa Maria del Pi
Mercado Santa Catarina
Antes de explorarmos o Parc de la Ciutadella vimos o Arco do Triunfo, que fica mesmo ao lado de uma das entradas. Estivemos sensivelmente uma hora no parque e depois seguimos em direção ao mar, mais precisamente em direção à zona de Barceloneta, onde vimos a "Cabeça de Barcelona", do artista Roy Lichtenstein, e almoçamos na esplanada do McDonalds do Shopping Mare Magnum.

Arco do Triunfo
Cascata do Parc de la Ciutadella
Mamute do Parc de la Ciutadella
Monumento ao general Prim, com o Arco do Triunfo ao fundo
Posto isto, dirigimos-nos através da Rambla del Mar até à estação de metro Liceu para ir, tal como no dia de viagem 2, até à zona da Plaça de Espanya e do MNAC (Museu Nacional d'Art de Catalunya), mas desta feita de dia. E de facto valeu a pena visitar esta zona quer dia dia quer de noite.

Rambla del Mar
As Torres Venezianas na Plaça d'Espanya, com a Font Màgic e o MNAC ao fundo
Plaça d'Espanya
MNAC
Vista do MNAC
Depois apanhamos o metro até a Plaça da Catalunya, percorremos pela última vez a La Rambla e as ruas do Bairro Gótico, onde nos lembramos que faltava ver a igreja Santa Maria del Mar, que ficava perto do hotel. Vimos a igreja já de noite, mas não deu para a fotografar em condições e depois metemo-nos num Starbucks também perto do hotel até irmos buscar as malas e seguir de metro e depois de comboio até ao aeroporto de Barcelona, o El Prat.

La Rambla, ao fim da tarde
Plaça del Rei, no Bairro Gótico
Plaça del Rei, no Bairro Gótico
Um edifício do Bairro Gótico

1 comentário:

  1. Apresentar erros de gramática e outros que tais me publicações destas publicas é inaceitável. É voltamos e não volta-mos... Onde raio é que o verbo voltar é reflexivo??

    ResponderEliminar