Páginas

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Viagem a Madrid: Dia 4

No quarto dia da viagem a Madrid, saímos do hotel por volta das 10h30, tomamos o pequeno almoço no Starbucks e apanhamos o metro na estação Gran Via. O destino desta manhã era conhecer o Estádio Santiago Bernabéu, casa do Real Madrid de Mourinho e Ronaldo. Para chegar ao estádio, entramos na estação de metro Gran Vía, seguimos a linha azul clara e trocamos para a linha azul escura na estação Tribunal até à estação Santiago Bernabéu, em frente ao estádio.
Estádio Santiago Bernabéu foi inaugurado ainda com o nome de Nuevo Estádio Chamartín a 14 de Dezembro de 1947 com um jogo entre o Real Madrid e o Belenenses que ficou 3-1. Actualmente é um estádio elite da UEFA e é o segundo maior estádio em Espanha, apenas atrás do Camp Nou, e tem capacidade para 85.454 espetadores. Em termos de grandes competições, foi palco das finais do Euro '64, Mundial '82 e de quatro Ligas dos Campeões (1957, 1969, 1980 e 2010).

Exterior do Estádio Santiago Bernabéu

Eram 11h30 e dirigimos-nos às bilheteiras para adquirir o Bernabéu Tour, que permitia ver uma panorâmica do estádio nas bancadas mais elevadas; ver o museu com os imensos troféus conquistados, com especial destaque para as nove Ligas dos Campeões; estar junto ao relvado com acesso aos bancos de suplentes e respetiva área técnica; estar na sala de imprensa do lado onde costumam estar o treinador e os jogadores a falar. Geralmente também é permitido estar na bancada presidencial e no vestuário da equipa, mas na altura desta visita estava em obras.
O Bernabéu Tour está disponível de segunda a sábado das 10h às 19h e domingos e feriados das 10h30 às 18h30, sendo que em dias de jogo está disponível até cinco horas antes do início do jogo. O preço desta experiência foi de 16€ (preços).

Panorâmica do Estádio Santiago Bernabéu
Interior do Museu do Real Madrid
Prémio FIFA de melhor clube do século XX
Estádio Santiago Bernabéu ao nível do relvado
Banco de Suplentes e Área Técnica

Quando saímos eram 14h e decidimos percorrer o Paseo de la Castellana em direção à Cuatro Torres Business Area. É verdade que esta zona já não é muito turística, mas também é verdade que não é todos os dias que se vê quatro arranha céus seguidos com mais de 200 metros. Nós fizemos este percurso a pé, sendo que paramos para almoçar no McDonald's à frente da Puerta de Europa, mas recomendo que se faça de metro pois do estádio até às torres apesar de não parecer por ser sempre em linha recta ainda são 3kms!
Torre Caja Madrid com 250 metros é o maior edifício destes quatro e foi finalizado em 2009, sendo que é o maior edifício de Espanha e na altura era também o 3º maior da União Europeia e o 8º de toda a Europa. Posto isto, voltamos para trás até à Plaza de Castilla (onde está a Puerta de Europa) e apanhamos o metro até ao hotel.

Puerta de Europa e Plaza de Castilla
As torres no Paseo de la Castellana
Cuatro Torres Business Center
Cuatro Torres Business Center
A Puerta de Europa, agora do lado contrário

Às 18h voltamos a sair do hotel para, tal como em todos os dias desta viagem, percorrer a Gran Vía, a Puerta del Sol, a Plaza Mayor, etc, ou seja, percorrer as ruas e praças do centro sempre a fervilhar de gente. Voltamos a jantar um kebab no mesmo sítio do dia anterior e mais à noite fomos até a um pub irlandês e depois até a um bar, ambos os espaços ficavam perto da Puerta del Sol. Regressamos ao hotel por volta da 1h para um merecido descanso.

1 comentário:

  1. Olá,

    Não li esta parte do teu report como deve de ser:
    "Nós fizemos este percurso a pé (...) mas recomendo que se faça de metro pois do estádio até às torres apesar de não parecer por ser sempre em linha recta ainda são 3kms", e fartei-me de andar.
    As torres parecem perto do estádio, mas estão realmente muito longe... da próxima vez tenho de ler melhor :)
    Continua com os bons reports!

    ResponderEliminar